Carregando ...

Ortodontia

PORQUE ORTODONTIA?
Por que corrigir a posição dos dentes nas arcadas? Para melhorar a estética do sorriso, elevar a auto-estima, facilitar a higiene e melhorar a mastigação.


ORTODONTIA INVISÍVEL    





Pequenas ou grandes alterações da posição dos dentes podem fazer muita diferença. Com o tratamento através de alinhadores transparentes, você pode ver mudanças mais rápidas que na Ortodontia tradicional e com muito, mas muito menos desconforto.

Os casos que o tratamento com ALINHADORES ORTODÔNTICOS “INVISÍVEIS” resolvem com grande sucesso:

  • - dentes Inclinados para fora, para dentro e para os lados;
  • - aspecto de “dentuço”, em que alguns ou todos os dentes parecem projetados para fora;
  • - aspecto “queixudo”, em que nas mulheres se caracteriza por aspecto masculinizado;
  • - espaços entre os dentes;
  • - mordida aberta, em que os dentes da frente não se tocam.     

 

 Após estudar cada caso através de radiografias e escaneamento digital das arcadas, um programa de computador analisa e simula a evolução do tratamento.  São então  fabricadas séries de placas de material flexível, fino e transparente que serão utilizadas pelo paciente e permitirão movimentos controlados dos dentes.





 O tratamento consiste na substituição das placas duas vezes em cada mês e o se deve manter o aparelho na boca por 20h diárias. Pode-se retirar o aparelho para: 


  • - alimentar-se: sente melhor o sabor dos alimentos e não ficam resíduos agarrados, como no aparelho tradicional;
  • - escovar os dentes e passar fio dental: isso facilita muito a higiene, permitindo melhor saúde das gengivas, bom hálito e muito menor risco de cáries.
  • - ir a eventos sociais e namorar - pode simplesmente ficar sem o aparelho durante esses momentos.



QUEM PODE SE BENEFICIAR DA ORTODONTIA?

Não existe idade limite para se movimentar dentes, todo indivíduo que possua dentes desarranjados é possível se beneficiar da Ortodontia. A diferença do tratamento do adulto, do adolescente e da criança é baseado no fato que em idade de crescimento, além da movimentação dos dentes é possível também moldar (estimulando ou contendo) o crescimento dos ossos maxilares em desenvolvimento, sendo portanto possível o máximo dos benefícios em idades mais precoces. No adulto é perfeitamente possível movimentar dentes, mas dentro de ossos maxilares já definidos.


APARELHOS FIXOS ESTÉTICOS, COMO SÃO?

Os aparelhos de cor semelhante à coloração dos dentes ou transparente são denominados estéticos, já que se tornam pouco nítidos a média e longa distância, mas perceptíveis a curta distância, principalmente devido ao fato dos arcos serem de metal prateado, em suma, são menos perceptíveis pelo fato dos braquetes (aquela peça presa ao dente) não ser metálica, mas o fio que passa por elas e faz a movimentação dos dentes inevitavelmente, até o presente, é metálico, portanto, não é na verdade totalmente invisível.